sexta-feira, 4 de abril de 2008

9ª Tradição

Doze Passos para os Cristãos jamais deverá ser organizada como tal; podendo porém, criar juntas de serviços ou comites dirétamente responsáveis perante aqueles a quem servem.
" E ví um novo céu e uma nova terra... Eis que faço nova todas as coisas." (Apocalipse 21,1-5)
Essa tradição nos diz, que a Irmandade de Doze Passos para os Cristãos não é uma organização nos moldes convencionais.
Toda organização possui uma hierarquia: chefes, diretores, etc. Possui pessoas com autoridade para mandar nos demais, possui cargos de importancia e status. Em Doze Passos não há hierarquia humana, todos os membros, mesmo eleitos para os encargos, não possuem poder para governar, somente para coordenar, as decisões são tomadas pela consciencia coletiva (2ª Tradição) inspirada por Deus.
Aqui ninguém é classificado como superior aos demais, e nossa "remuneração" é a nossa recuperação, a felicidade e a serenidade que adquirimos pela Graça de Divina.
Não há encargos fixos, os comitês dos grupos devem ser trocados ao completar um ano, ou pederão, por votação, ser reeleitos por apenas mais um ano, ficando um mesmo comitê, por no máximo dois anos.
O importante é sempre ter em mente que D.P.P.C. não é uma organização como as outras, somos regidos pelos princípios Cristãos e governados por um Senhor Amantíssimo: Jesus.