sexta-feira, 4 de abril de 2008

7ª Tradição:

Todos os grupos de Doze Passos para os Cristãos deverão manter-se sempre auto-suficientes, rejeitando qualquer doações de fora.
" Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama quem dá com alegria." (2Corintios 9,7)
Apesar de D.P.P.C ser uma instituição de fundamentos exclusivamente espirituais, para mantermos um grupo em funcionamento, necessitamos de recursos financeiros que viabilizem este serviço, como: para o pagamento do aluguel da sala de reuniões, compra de material de escritório, compra de literatura, etc.
Por este motivo precisamos das doações voluntárias dos companheiros, que beneficiados com este programa e abençoados por Deus, decidam de livre e espontânea vontade contribuir.
Por outro lado, no entanto, devemos ser auto-suficientes, e jamais aceitar doações de pessoas que não sejam membros de nossa Irmandade, e nem de instituições, sejam elas particulares ou públicas; nem mesmo de instituições de caridade.
E isso se deve ao fato de que, acreditamos que, quando se aceita dinheiro de fora, de alguma forma, cria-se algum tipo de vínculo ou compromisso, o que contraria nossa sexta tradição.
Devemos ainda, ter em mente que não devemos permitir que questões de dinheiro, possam nos desviar de nossa ética e princípios Cristãos. Assim sendo, é de bom senso, que procuremos compartilhar entre os membros do grupo, a quantia suficiente para suprir as despesas e manter uma reserva prudente, a fim de fazer a manutenção constante e crescente da transmissão da mensagem.