terça-feira, 1 de abril de 2008

7 - Só por hoje:

"Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá suas peocupações próprias; a cada dia basta o seu cuidado" (Mateus 6, 34)
Como já disemos no quinto lema: " Hoje é o primeiro dia de nossa nova vida" e será sempre, por que o ontem já vivemos quando era hoje, e o amanhã, quando chegar, será hoje novamente.

Desta forma vivemos um dia de cada vez, seguindo as palavras de Jesus: " A cada dia basta o seu cuidado".

A magia do hoje é que, todos os dias que vivemos são sempre hoje, Não podemos dizer que estamos vivendo ontém, ou que: agora é amanhã. Não. Todos os dias que acordamos serão sempre hoje, e este é o dia que temos que viver!

Quando recebemos Cristo em nossos corações, e aceitamos os designos de Deus, viver "SÓ POR HOJE" não é problema:
"Portanto eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem pelo vosso corpo, pelo que vestireis...Olheis as aves dos céus: não ceifam nem recolhem nos celeiros e vosso Pai Celeste as alimenta... Considerai como crescem os lírios dos campos; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomãono auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo...quanto mais a vós, homens de pouca fé. Nõa vos aflijais...! (Mateus 6, 25-30)
Ao acordarmos, devemos orar ao Senhor para que tenhamos mais um dia de paz, bom humor, harmonia, para que possamos resistir aos instintos e vícios, para que termos tolerância com os demais e para que possamos fazer bom proveito deste dia fazendo coisas úteis e produtivas, pois: "Assim como eu der ao mundo, assim o mundo também me dará."