sábado, 5 de abril de 2008

5ª Tradição:

Cada grupo é animado de um único propósito primordial: trasmitir sua mensagem ao doente que ainda sofre.
"Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações...Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." ( Mateus 28,19-20)
Quando estamos muito doentes espiritualmente, descrevemos numerosas queixas dos "problemas" que nos levam a sofrer. No entanto, muitas vezes estes "problemas" são até resolvidos, e nos surpreendemos quando percebemos que: ainda continuamos sofrendo! Será, então, que era mesmo o "problema" o causador de nosso sofrimento?
Ao conhecermos o programa de Doze Passos, percebemos que todos os nossos "problemas", na verdade, derivam-se de nossa doença espiritual, ela é nosso verdadeiro Problema!!!
Assim sendo, é irrelevante nos absorvermos no propósito de resolver "problemas" diversos, devemos sim, nos dedicar ao nosso único propósito primordial: transmitir a mensagem ao doente que ainda sofre.
Quando começamos a nos recuperar da doença espiritual, percebemos que as outras questões que nos aflingiam, vão nos parecendo cada vez menos importantes, e que tudo que passávamos era por causa da doença espiritual.
A medida em que nos recuperamos vamos, nos tornando cada vez mais aptos para solucionar com serenidade as nossas dificuldades, e com a Graça de Deus, vamos transpondo os obstáculos que surgirem em nosso caminho.