sábado, 5 de abril de 2008

3ª Tradição:

Para ser membro de Doze Passos Para os Cristãos, os únicos requisitos são: ser cristão e ter o desejo de recuperar-se da doença espiritual.
"E o Espírito e a Esposa dizem: "Vem!" E quem ouve diga: "Vem!" E quem tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!" (Apocalipse 22,17)
Diferente das tradições das demais Irmandades derivadas de AA, Doze Passos para os cristãos propõe dois requisitos para seus membros: aceitar, ou estar disposto a aceitar, Cristo como seu único Salvador; e ter o desejo de se recuperar da doença espiritual.
O primeiro passo diz: "Admitimos que eramos impotentes perante os efeitos de nossa separação de Deus..." Essa é a doença espiritual, que tem por origem o orgulho. O orgulho é o que semeia a completa desunião entre Deus e o Homem. O efeito do orgulho é o egoísmo e o egocentrismo, que provocam toda desordem emocional e espiritual, capaz e levar a pessoa a toda sorte de condutas indevidas e destrutivas. O orgulho torna o ser humano, incapaz de integrar-se a Deus e de aceitar seus designos, provocando a desagregação com Deus e com os outros seres humanos.
Desejar recuperar-se da doença espiritual, significa DESEJAR MUDAR, adquirir humildade, passar por todas as transformações de personalidade necessárias, adquirir uma nova maneira de pensar, de sentir e de agir. Essa mudança irá transformar-nos em pessoas capazes de amar a Deus e a nossos semelhantes, como Cristo nos ensinou.
Quando o Senhor chamar: "Vem!" respondemos "Sim", para mergulhar nesta fonte de água da vida!