quinta-feira, 3 de abril de 2008

10ª Tradição:

Doze Passos para os Cristãos não opina sobre questões alheias à organização; por tanto o nome de D.P.P.C., jamais deverá aparecer em controvércias públicas.
"A ninguém damos qualquer motivo de escândalo, para que nosso ministério não seja criticado." (2Corintios 6,3)
Nossa Irmandade jamais se pronuncia publicamente, nem contra nem a favor de nenhum assunto, causa ou entidade que não diga respeito à nossa Irmandade e a nosso programa de recuperação. Não opinamos e nem corroboramos a opinião de outros, a respeito de assuntos que não nos digam respeito como: política, religião, esportes, ou qualquer outro tipo de tema.
Conhecemos a lei da ação - reação. A partir disto, sabemos que quando nos envolvemos nas causas alheias, certamente, "as causas alheias" hão de pretender se envolver conosco, por isso, não damos motivos.
A única reforma pela qual nos emprenhamos é a mudança espiritual e interior a qual cada um de nós se propõe ao praticar o programa de Doze Passos.
Mesmo os desentendimentos pessoais que possam, porventura, e lamentávelmente, ocorrer entre membros da Irmandade, devem ser deixados de lado ao entrarem na sala de reunião.
As reuniões de D.P.P.C. devem ser cheias de harmonia e serenidade, refletindo em cada um de nós a paz e o amor de Cristo.